segunda-feira, 29 de junho de 2009

Enfim, pedagoga!


ENFIM, FORMADA!!!!!!!!!!!!!!!!

Meninas, que dia!!!! Passei aqui correndo para compartilhar a alegria com vocês. É engraçado como a gente se apega nisso aqui. Pensei em vocês a noite toda....

Não podia deixar de agradecer à todas as mensagens de carinho e força que recebi nesses últimos dias. Amanha posto melhor contando como foi esse meu dia..Aliás, QUE DIA!!!!!!!!!

Ufaaaaaaaaaaa, ACABOU!!!!!!!!!!!!!!

"Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos "(Pitagorás)

sábado, 27 de junho de 2009

Sem muitas novidades

Essa semana foi um caos pra mim. Tentei manter a linha o máximo que eu pude, porém na terça, dei uma vacilada feia.

Como eu tinha dito, terça eu não estava legal, não sei porque. Se já estou 100%??? Ainda não, mas já estou, digamos, 80%. Quinta e sexta não fui malhar: DORES NO PÉ. Aproveitei para ir à um clínico para fazer um CHECK UP. Comentei com ele da minha falta de ânimo e ele disse que pode ser que eu esteja com baixa imunidade novamente.

Minha monstrenga ainda não deu as caras...Se é gravidez?? Não sei, acho que não. Vou esperar até semana que vem e se ela não aparecer, faço exame de sangue. A verdade é que desde quinta me sinto um verdadeiro balão de gás; agora começou a irritação e continuo com a vontade louca de comer doces. SEJA O QUE DEUS QUISER...espero que esse furacão passe logo.

Agora de manhã, fiz 1L de chá branco. PROMETO QUE TENTAREI TOMÁ-LO TODO!!!! rsrsrsrs

Ahhh meninas, COMPREI SOJA...gente, que coisa mais gostosinha. Minha tia é minha vizinha de porta e como ela não come carne nenhuma, só soja, me ensinou a fazer. GENTE, TÔ VICIADA!!!! Não tem um dia que eu não bata na porta dela pedindo um pouquinho...MUITO BOM!!!!

Sem muitas novidades...Segunda apresento minha monografia....só de lembrar já me dá desespero!!!! AI AI AI AI...

BOM FIM DE SEMANA À TODOS!!!!

terça-feira, 23 de junho de 2009

CONFESSIONÁRIO


Bem, hoje a coisa não está muito bem pro meu lado não.

Não sei o que está acontecendo. Acordei tomada por uma onda de desânimo. QUE SACO!!! Fazia tempo que não me sentia assim.

Ontem o dia foi tranquilo. Malhei direitinho, comi direito, fiz tudo como manda o figurino. Já hoje, que caos! Mal consegui levantar da cama...acordei atrasada, e em sala de aula não tinha forças nem pra levantar da cadeira...RESUMINDO: Fui dominada pelos meus alunos. rsrsrsrsrs

Tomei meu café da manhã, normalmente como sempre faço: molico com tody light. Na hora do lanche, na escola, comi meu sanduba natural - pão integral +cream cheese light+peitu de peru - ao invés de comer no café, prefiro comer na escola, às 10h30, pois assim consigo segurar a fome até as 14h que é a hora que chego em casa para almoçar.

Pois bem, até aí tudo bem, tirando a vontade louca de estar na minha cama. De repente, eis que surge uma daquelas, "vontades que veem do nada", de comer chocolate...OK!!! Comi uma trufa ( maldita trufa), mas de verdade: não foi só porque estava com vontade, comi para ver se aquilo me dava um pouco mais de ânimo. Pensei que pudesse ser falta de açúcar no sangue, pois ontem fez exatos 70 dias que estou tomando a farinha de maracujá. Como ela abaixa a glicose, pensei que pudesse ser isso. Porém nada mudou.

Cheguei a pouco em casa, minha secretária até levou um susto, perguntou se eu estava doente, pois estava abatida. Isso que dizer que: estou com cara de bunda. rsrsrsrsrs

Almocei arroz integral, 2 c. s. estrogonof de soja ( to viciada em soja...ô coisa boa) e tomei água de coco pra ver se me animo. Mas até agora nada!!!!

Enfim, hoje tô que tô, quase no buraco. Falta pouco pra eu me afundar. rsrsfsrsrsrs O por quê desse desânimo? Sinceramente, não sei...Eu tenho 4 hipóteses:

1 - excesso de energia negativa captada. ÉÉÉ...sou um imã delas e infelizmente ainda não aprendi a jogá-las no lixo;

2 - falta de açúcar no sangue por causa da quantidade de farinha que estou tomando;

3 - GRAVIDEZ!!! Isso mesmo, meninas!!! Estou tensa. Hoje me dei conta que minha monstrenga ainda não deu as caras. E como hoje, senti fome 12h30, em ponto, FOME DE RONCAR O ESTÔMAGO (inédito), estou nessa moleza, ontem senti muitas dores no estômago e enjoo de manhã, estou sentindo meu corpo meio estranho...PODE SER!!! Vamos esperar...

4 - FALTA DE VERGONHA NA CARA!!!!! rsrsrsrsrsr

Seja o que for, espero que melhore logo pois odeio me sentir assim. Além do mais, segunda é a apresentação da monografia e preciso de forças para estudar essa semana. No mais, é isso!!!

MILLLL BEIJOSSSSSSS À TODASSSS

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Entrando nos eixos novamente.



Pois é meninas...Nada como uma boa massageada no ego pra fazer a gente seguir em frente e não desistir.

Fazer reeducação é complicado. Exige muita perseverança. muita força de vontade, muita disciplina. Se educar já é um processo longo e difícil, REEDUCAR, nem se fala!!! É modificar ( ou pelo menos tentar) toda aquela "educação" errada e começar de novo. É RALAÇÃO, mas " NÓS CONSEGUE! rsrsrsrsrsrs

Estou conseguindo manter a linha na alimentação. Fiz o suco acelerador com o abacaxi - que aprendi no blog da Patty e AMEI. Troquei a água por água de coco e ficou, simplesmente delicioso. Estou fã! Hoje comprei uns biscoitos lights integral delicioso. AMEI..vou ficar fã tb. É bom quando bate aquela vontade louca de comer doce. Só não vale o pacote todo, né Dona Cris????? rsrsrsrsrs

Ontem não fui malhar porque passei a tarde finalizando um trabalho da faculdade. MALDITA FACULDADE QUE NÃO ACABA. Aliás, dia 29/06 é a apresentação da minha monografia. TENSÃO TOTAL!

Hoje ainda não fui malhar porque estava esperando a minha super-ultra-mega máquina de lavar ( pra não dizer um palavrão gigantesco pq ela é uma verdadeira M***) terminar de bater pra poder estender a roupa ( lerê-lerê-lerê), pois na minha casa ou aproveito o tempo bom pra lavar roupa, ou fico com ela suja, já que só tenho área aberta para a roupa secar.
A condenada começou a bater às 16h e acabou agora ( 18h).
AINDA JOGO ESTA M*NO LIXO!!!! Pior presente de casamento que ganhei. Já foi para autorizada 3 vezes e acho que vai ter que ir novamente. INFERNO!!!!!!!! Não nasci pra ser do lar, gente!!!! Não mesmo...ASSUMO: Sempre fui mimada!!!!! rsrsrsrs DESABAFO TOTAL!!!! rsrsrsrsr

Nessa brincadeira, estou aqui até agora. E confesso que bateu uma mega preguiça de malhar, mas eu VOU...eu tenho que ir...eu preciso ir.

Ahhh...cheguei a postar aqui que comprei o MY SILHOUETE da Nívea. Estou usando ele direto e estou amando. Muito bom!!!!!
Agora uma perguntinha: queria usar ele associado ao Bye Bye celulite, mas não sei como fazer.

Alguém sabe como fazemos para usar os dois juntos??? Passa um depois o outro; passa em horário diferente; adianta passar os dois...HELP!!!!!!!!

OS CHÁS: continuam fazendo efeito no saco plástico. Mas hei de vencê-los!

Ahhh...meu marido agora entrou numa de dizer que estou ficando neurótica, que minha bunda esta diminuindo ( graças à Deus...Ele é pai não é padrasto rsrsrsrsrsrs) e que qq dia estarei anoréxica. Posso com isso??????
Sabem o por quê disso??? É QUE ACABARAM AS ORGIAS ALIMENTARES NO REINO DA OGROLÂNDIA - FIONA ESTÁ DE DIETA! E ponto final! Ainda vou fotografar um prato do meu Shrek para vcs verem...rsrsrsrs

AFFF...ESCREVI DEMAIS!!!! vou pra academia...

Continuem escrevendo os recadinhos...EU AMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijocassss

segunda-feira, 15 de junho de 2009

O BABADO!!!!




Oi meninas!!!

Como foram de feriado???

O meu foi ótimo, tirando as "vontades que veem do nada", o resto foi tudo bem. rsrsrsrs Aliás, o que houve com a população essas ultimas semanas??? Todo mundo sendo abduzido por ETS da comilança...com algumas excessões, claro. SAI PRA LÁ!!!!

Pelo primeiro parágrafo, fica claro, não preciso me expressar, que dei umas vaciladas esse feriado. Nada muito significante, mas dei. CONFESSO!

Academia??? Não fui...meu pé reclamou o fds todo. Porém hoje, não quis nem saber: 35 min de transport + 30 min esteira + musculação + uma vontade louca de fazer spinning (mas não fiz).

Alimentação: desde ontem entrei na linha novamente. Preparei uma panela de arroz integral, comprei peixinho pra semana toda, hoje fui no hortifruti comprei vários legumes, comprei hortelã pra fazer o suco acelerador e muita água de coco. A SEMANA PROMETE!!!!! Que assim seja, meu Pai!!!! rsrsrsrsrs

Bem, sem mais rodeios, vamos ao babado ( marido que não leia isso ou ele veta minhas idas à academia - apesar de que eu acho que ele não faria isso. rsrsrsrs):
Chego eu, quarta-feira na academia, direto pro transport como de costume. Eis que surge um professor, que eu nunca tinha visto por lá, e pergunta meu nome e minha matrícula ( até aí ok, procedimento normal da academia). Respondi. E o sujeito permanece ali, do meu lado sem dizer nada. Eu continuo fazendo meu exercício, até que ele me pergunta:
- Você não malha terça e quinta não?
- Eu disse que sim, mas que estava afastada por conta da torção.
O sujeito resolveu conversar...até aí tudo bem. Infelizmente, ou felizmente, sou muito simpática e não sei fazer cara feia ou fingir que não tem ninguém ali. Escutei as histórias dele e começamos a falar da educaçào física ( para quem não sabe, sou formada em educação física), até que eu falei ( não me lembro porque falávamos desse assunto) que já estava em casa desesperada sem malhar, porque além da falta que o exercício me faz, eu precisava emagrecer 20 kg e sem malhar eu não conseguiria.

MENINAS, VOCES NÃO ACREDITAM ( Fiquei em choque). Ele me olhou de cima a baixo e disse: "Posso te garantir que vc não precisa emagrecer 20 kg. NÃO PRECISA MESMO" Com uma entonação e aquela cara de cafajeste. PRONTO!!!! Nem preciso dizer que não sabia aonde enfiar a cara, que por dentro eu estava soltando fogos, ao mesmo tempo que estava sem graça e com vergonha, afinal, SOU CASADA e estava de ALIANÇA. E minha aliança não é nada discreta.

Sorri, agradeci e mudei imediatamente de assunto, pois ele queria continuar falando, falando e eu já não queria mais...mas confesso, ADOREIIIIII!!!!! Fiquei toda boba, pensei: VOLTANDO AOS VELHOS TEMPOS...modéstia parte: há 5 anos atrás eu tinha um corpo de dar inveja. 13% de gordura e o resto músculo. Malhava +-8h por dia. Tudo durinho, tudo em cima. OK OK, EU AINDA CHEGO LÁ. Isso, apesar de constrangedor, deu um UP em mim. Deu mais e mais vontade de continuar seguindo meu objetivo.

É isso meninas, o babado está contado. ( marido do meu aldo doido pra ler meu blog. SACO! Ele nunca faz isso...justo hoje??? rsrsrsrsrsrsrsr)

CHEGA DE ESCREVER...VOU DORMIR PORQUE AMANHÃ É MAIS UM DIA DE DUREZA!!!!!

BEIJINHOSSSSS À TODASSSS

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Shrek e Fiona - homenagem ao dia dos namorados



OI MENINAS!!!!!!!!!!!

A foto de hoje é em homenagem ao dia dos namorados. Esse foi o convite do meu casamento. E como vcs podem ver, a ogra faz parte do meu ser. rsrsrsrsrsrs ( deu pra visualizar?)

Bem, mas vamos lá. Vou fazer um resuminho dos principais acontecimento da semana.

Semana tranquila, já que foi curtinha. Ser professora tem muitas vantagens, uma delas é enforcar todos os feriados, além de 2 férias no ano. E as minhas estão chegando. OBA!!!!!!!!!!
Estou tentando deixar a ogra Fiona de lado, mas ela insiste em me perseguir. Estamos numa briga danada!!!! Gente, é difícil, viu? Eu durmo toda noite com um Shrek, como posso querer abandonar a Fiona que vive dentro de mim, se ele sempre me lembra que ela existe???? rsrsrsrsrsrs

Essa semana não jaquei feio, mas também não tive um comportamento digno de uma pessoa que preciso emagrecer 20kg. rsrsrsrsrs Segurei a alimentação, comprei minha farinha de maracujá que tinha terminado e eu já não tomava há uns 15 dias direito, fiz chá de hibisco, porém não tomei, e quarta, finalmente, VOLTEI A MALHAR.

ALGUÉM ME ENSINA UMA RECEITA PARA DEIXAR ESSES CHAZINHOS MENOS AMARGO???? Preciso tomar, mas não to conseguindo...faço o chá e ele estraga na geladeira.

Ontem fui numa festa junina na casa da minha cunhada. Que saco!!! Aquele monte de comidas gostosas e eu tendo que segurar a boca. TÁ BEM, eu comi!!!! Mas me segurei legal. Comi menos de uma concha de caldo verde, 1 algodão-doce (droga!), 1 salsichão de frango e 1/2 queijo coalho. FESTA JUNINA É UMA VERDADEIRA ORGIA...Quero ficar off de todas que eu puder. rsrsrsrs

Na quarta, quando saí da academia, passei na farmácia e comprei MY SILHOUETTE da Nívea. Vou experimentar usar ele junto com o Bye Bye celulite e junto com o Chronos bio-redutor da Natura. Vamos ver no que vai dar.

ACADEMIA: voltei com todo gás e alguns babados aconteceram durante minha malhação ( to bege até agora com isso. rsrsrsrs) Mas isso é assunto pro próximo post pois esse já está grande demais. SE RASGUEM MENINAS!!!! AMANHÃ EU CONTO!!!!! rsrsrsrsrs :o)

APROVEITEM O DIA DOS NAMORADOS QUE EU VOU APROVEITAR BASTANTE COM O MEU SHREK!!!!!!!
Ahhh, pra quem quer arrumar um namorado, amanhã é o dia! Agarrem Santo Antonio.
Bitocassss

sábado, 6 de junho de 2009

JACADA feia!!!!


Meter o pé na jaca. De onde vem essa expressão????
Na época de escravidão no Brasil, quando os escravos bebiam muito nas festas e voltavam para a senzala, ao entrar pelos corredores derrubavam um certo pote de água potável que se chamava “jacá”. Com o passar do tempo o dito se alterou por não existir mais o antigo jacá e automaticamente transformou-se em “meter o pé na jaca”.
Pois é meninas, ontem afundei o pé nela. AI QUE RAIVA!!!!
Estava em casa, irritada ( e olha que nem é TPM), sem ter o que fazer e com uma panela de sopa no fogo esperando pra ser comida. Mas sabe aqueles dias que a gente acorda atacada? Doida pra matar um, e querendo comer as paredes??? Pois ontem eu estava assim. Não sei explicar o por quê direito, mas sei que uma das causas foi a falta da minha farinha de maracujá. Passei a semana toda sem tomá-la por conta da gripe que eu estava. Não sentia vontade de comer nada, muito menos ela que é super indigesta. Com certeza, isso ajudou a me deixar nessa ansiedade furiosa em que eu estava ontem.
Enfim, maridão chegou em casa, e eu com aquela cara de "bunda" deixei ele mais ainda irritado. Era tudo o que eu queria. BRIGA!!!!! rsrsrsrs Mas nem rendeu tanto assunto, porque meu marido é a pessoa mais pacífica da face da Terra. ( Obrigada, Senhor!).
Depois da cara amarrada, eis que surge a brilhante ideia ( partida dele, claro): VAMOS PEDIR UM BIFE??? e eu prontamente: SIM!!!!
PRONTO PEOPLES...jacada total. Caí dentro do bife com fritas e farofa (que vergonha escrever isso). Tudo bem que para os meus padrões antigos, eu até me comportei, mas a realidade é que comi e isso me pesou muito a consciência. Cada batata que eu comia , lembrava de vocês aqui. E pensava: Que vergonha ter que relatar essa orgia alimentar para elas.
E o pior de tudo: perguntei ao ogro do meu marido: você está com a consciência pesada?? E ele: EU NÃO, COMIA TUDO DE NOVO!!!!
AI QUE RAIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gente, eu ali toda preocupada, quase cometendo um ato bulímico ( existe essa palavra??? rsrsrsrs) e ele querendo mais. VAI SER OGRO ASSIM LÁ LONGE!!!!!!! rsrsrsrsrsrsrs
Pois é meninas...essa foi minha sexta-feira. E o fim de semana promete ser mais agitado. Festinha infantil hoje, aniversário do "Ogrolino", filhote de Barbarella, amanhã. E eu passando por provações. AI SENHOR DAÍ-ME FORÇAS!!!!! rsrsrsrsrsrs
OK OK!!! segunda-feira chegando e eu retornando à minha academia. CHEGA DE FICAR EM CASA FISCALIZANDO O TETO. Não aguento mais. Quero e preciso malhar, senão vou acabar surtando.
BOM FIM DE SEMANA PRA VOCÊS, MENINAS!!!!!!! E CUIDADO COM AS JACAS!!!!!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

THE END!!!!

E a saga Fabiana x monografia chega ao fim!!!!!!!!! UHUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!

Finalmente entreguei minha monografia. Tudo bem que ainda tem a apresentação, porém essa já nem me preocupa mais. O pior já foi, agora eu dou uma enrolada e CHEGA de estresse. Parece que a turbulência está começando a passar.

Ontem meu pé estava uma bola. Mas também, a teimosinha aqui foi trabalhar sem a bota (robocop). PRONTO!!!! Mais uns dias de pé pra cima. :o( OK! já me convenci: academia só semana que vem. SACO!

A dieta vai bem obrigada. Estou mega gripada e com isso não estou sentindo vontade de comer nada. Isso acaba ajudando, já que não sinto vontade de comer besteira pois não sinto cheiro de nada. rsrsrsrsrs. Ontem eu almocei pouco, não consegui lanchar nada e jantei 2 colheres de lasanha de legumes. Com isso tudo, minha calça meta antiga está um verdadeiro saco em mim. Estou amandoooo!!!!!!!!!!!!

Amanhã seria minha primeira consulta com a endocrinologista, porém a mocinha liga hoje desmarcando. Já até esperava, pois ela andou desmarcando umas consultas, né "Barba"???

No mais, tudo normal, tirando o frio que faz aqui no RJ. Aliás, QUE FRIO É ESSE??????????? AMOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!! QUERO NEVE NO RJ!!!!! rsrsrsrsrs Vou tirar meu fleece soft do armário (sim! porque aqui no RJ qualquer 15 graus é motivo de colocar roupa de neve. rsrsrsrs), meu gorro, meu cachecol, meu sobretudo e aproveitar a chance de usar esses acessórios, porque ela pode ser a única. Não é sempre que sentimos esse frio todo aqui. ( Dava tudo pra viver no gelo, morar num Iglu e hibernar que nem urso.) rsrsrsrsrs

Sem mais novidades...quero aproveitar para agradecer o selinho que a Cris me enviou ( força, Cris, nós vamos ficar boas rapidinho). AMEI MUITO!!!!! Porém ainda não sei mexer direito no blog. Agora que acabou a guerra com a monografia, terei mais tempo para o lazer e prometo aprender a colocar selinho para todas que veem aqui me visitar. Adoro ler o recadinho de vocês. Agradeço muito a força, pois cada dia me sinto mais motivada a levar adiante meus objetivos.

E que venha o frio e a neve!!!! rsrsrsrsrs ( quem derá!!!!)